Fazer um plano de previdência é planejar seu futuro com tranquilidade para você e sua família. Você pode escolher um plano de acordo com seu perfil, além de poder escolher quanto quer contribuir de acordo com as possibilidades de seu orçamento.
Conheça algumas informações básicas sobre planos de previdência:
VGBL
Com a previdência VGBL você pode sonhar com uma aposentadoria tranquila.
A previdência VGBL é indicada para quem é isento ou faz a declaração simplificada de imposto de renda e também para quem não contribui com a Previdência Social, ou pretende contribuir com mais de 12% da sua renda bruta anual em previdência.
PGBL
Investir em uma previdência privada PGBL é planejar um futuro com qualidade de vida.
A previdência PGBL é indicada aos contribuintes da Previdência Social (setor público ou privado), para quem utiliza o formulário completo na declaração do Imposto de Renda ou quer abater as contribuições do imposto, até o limite 12% dos seus rendimentos brutos anuais tributáveis.
Educação
A melhor maneira de investir no futuro do seu filho
Um plano de previdência completo, que te permite oferecer um futuro seguro ao seu filho para colher frutos: como custear os estudos numa universidade, curso no exterior, pagar uma viagem ou intercâmbio, a compra do primeiro carro, início de um negócio próprio ou até a aposentadoria. Outro atrativo deste investimento é sua flexibilidade, afinal, é possível contribuir quando e com o valor que desejar, ou ainda efetuar aportes adicionais a qualquer momento para formação de reserva. Além disso, você também pode escolher a maneira que achar melhor para receber os recursos acumulados.
Conheça as principais diferenças entre estas duas modalidades:
VGBL - Indicado para quem faz Declaração de Imposto de Renda no modelo Simplificado, quem é isento, ou deseja investir acima dos 12% de incentivo fiscal permitidos no PGBL. Não há dedução das contribuições. Incidência sobre o rendimento a ser movimentado, conforme regime tributário escolhido, quando forem efetuados resgates e pagamentos de benefícios.
Tabelas:
PGBL - Indicado para quem faz Declaração de Imposto de Renda no modelo Completo. Dedução das contribuições em até 12% da renda bruta anual. Incidência sobre o valor total a ser movimentado, conforme regime tributário escolhido, quando forem efetuados resgates e pagamentos de benefícios.
Progressiva: A tributação será com base na alíquota única de 15%, de forma antecipada, com posterior ajuste na Declaração anual de IR, conforme tabela progressiva vigente.
Regressiva: A incidência de IR ocorre de forma definitiva e exclusiva na fonte. As alíquotas são decrescentes, quanto mais tempo sua reserva permanecer no plano, menos imposto você paga. Neste caso não há a possibilidade de compensar os valores na Declaração de Ajuste Anual do IR.
Dados baseados em: http://segurosunimed.com.br/